Pesquisa Socialbakers aponta Instagram como plataforma de maior engajamento.

Pesquisa Socialbakers aponta Instagram como plataforma de maior engajamento

Embora o Instagram perca para o Facebook em audiência, a atividade e o engajamento de usuários na plataforma são superiores. É o que aponta um estudo feito pela Socialbakers, empresa mundial que faz análise de mídias sociais. Os conteúdos que mais engajam na plataforma são de moda, beleza e e-commerce.

“Como resultado, vemos as empresas utilizando o Instagram para anúncios mais do que nunca”, avalia Yuval Ben-Itzhak, CEO da SocialBakers.

O estudo mostra que a distribuição de publicidade no Instagram teve aumento em 2018, enquanto a do Facebook diminuiu. Pode-se associar isso ao fato da grande mudança no formato de anúncios nos Stories, que tiveram mais sucesso também no Instagram.

Leia também: Como alavancar suas vendas com o Instagram 

Importância dos influencers
A projeção para 2019 é que $2.38 bilhões movimentem a estratégia de marketing baseada em influenciadores digitais.

O estudo diz ainda que um dos maiores desafios para a publicidade no Instagram é discernir as contas falsas que engrossam os números desses influenciadores. Para isso, o CEO da Socialbakers aponta que é preciso analisar dois tipos de dados. “A performance do influencer por um longo período, como seis meses, e o engajamento a cada mil fãs”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top