O que pensa a SEMrush sobre as tendências de SEO para 2019

O que pensa a SEMrush sobre as tendências de SEO para 2019

As práticas de SEO (Search Engine Optmization) são constantemente aprimoradas e reformuladas pelos algoritmos do Google. E pegando o gancho no fim deste ano, Maryna Hradovich, vice-presidente da SEMrush, falou sobre o que podemos esperar para 2019.

A VP da empresa online, líder em soluções de marketing, foi uma das palestrantes do RD Summit, evento da Resultados Digitais.

Segundo ela, 40% das buscas vêm de dispositivos móveis. A tendência digital que talvez tenha sido a mais falada em 2018 segue firme em 2019: o mobile-first.
Portanto:

  • Tenha um site responsivo;
  • Melhore o tempo de carregamento da página no mobile: 53% dos visitantes deixam a página após 3 segundos e 70% dos sites levam mais de 7.

A inteligência artificial e o machine learning estarão cada vez mais presentes no SEO, já que as mudanças nos algoritmos deixam a ferramenta cada vez mais autônoma:

  • Acertar somente na palavra-chave da busca não é suficiente. Mesmo que o usuário clique no link, se a permanência for pouca, o Google entende que não é um resultado relevante.
  • É necessário entender qual é a intenção de quem pesquisa. Use a semântica como estratégia: aposte no contexto, em palavras relacionadas.

O comando de voz é outra tendência nas pesquisas. De acordo com Maryna, uma a cada cinco buscas são feitas dessa forma.

  • A maior parte das pessoas busca quem está próximo a elas, portanto, a otimização do local procurado por parte da empresa pesquisada, por exemplo, é um fator a ser levado em consideração.
  • As perguntas feitas por voz são diretas, então a resposta deve ser objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top