Campanhas de conscientização do voto

Campanhas de conscientização do voto

Chegamos ao fim da corrida eleitoral no Brasil e as agências souberam aproveitar bem o período para realizar campanhas, principalmente de conscientização em tempos que a polarização política chegou a níveis extremos. Aqui destacamos algumas que marcaram este mês de outubro.

Burger King
Começamos com uma das campanhas mais comentadas do mês. Produzida pela agência David SP, a ação do Burger King ao distribuir seu mais famoso sanduíche, o Whooper, recheado apenas com cebola e maionese, aos eleitores que declaravam voto em branco, deu o tom da mensagem que o BK queria passar: não dá para reclamar do resultado quando se abre mão do direito de escolha.

Folha de S. Paulo
A Folha de S. Paulo criou conteúdos especiais para as eleições, como o Match Eleitoral, que busca busca encontrar o candidato perfeito para cada eleitor com base no cruzamento de dados relacionados ao posicionamento político. Para divulgá-los, a Agência Africa criou uma campanha para chamar atenção com projetos de lei absurdos, porém, reais. “Você pode estar votando para aprovar essa lei e nem sabe”, diz as imagens de cada anúncio.

Imagem: Folha de S. Paulo / reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top