3 campanhas marcantes do Outubro Rosa

3 campanhas marcantes do Outubro Rosa

O mês de outubro tem grande peso para publicidade com as campanhas de conscientização do câncer de mama.

Marisa
Na campanha “O sutiã do recomeço”, produzida pela África, narra o drama de uma mulher que, ao ser submetida a uma mastectomia, relata as dificuldades de encontrar um sutiã que funcione com o novo corpo e cita uma peça da Marisa que se adaptou bem e ajudou na sua autoestima.

A marca, então, reproduz a lingerie e distribui à outras mulheres que passaram pela mesma situação, transformando o gesto em uma bela ajuda à autoestima.

Além do vídeo central, há uma série de outros trazendo mulheres reais que passaram pelo câncer contando suas histórias e respondendo perguntas sobre o tema.

Os vídeos servem como chamariz para o Dia Rosa, ocorrido em 20/10, no qual parte das vendas de lingerie da Marisa foi destinado ao apoio na luta contra o câncer de mama.

 

Omint
A Omint Saúde e Seguros convidou Sabrina Parlatore para estrelar sua campanha do Outubro Rosa, que teve assinatura da agência Newton. No vídeo, a apresentadora e cantora narra sua luta contra o câncer de forma positiva.

 

FQM Farma e Fundação Laço Rosa

Quatro mulheres diferentes mas com um ponto em comum: a lutra contra o câncer de mama. Através de ensaios fotográficos com toques de sensualidade, a FQM Farma, em parceria com a Fundação Laço Rosa, utilizou os registros como forma de abordar a sexualidade feminina das pacientes, assunto que é tabu.

De acordo com a campanha #50tonsderosa, criada pela agência Camisa 10, “ o objetivo é chamar atenção para a importância do assunto sexualidade entre as pacientes, gerar conversa no consultório médico e nas redes sociais.”

O resultado são quatro ensaios e um vídeo making of belíssimos e sensíveis.

Foto: Nana Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top